Saber para onde ir é a certeza do sucesso

As novas tendências e urgências do mercado estão obrigando as empresas a rever o seu posicionamento de marca. Afinal, a marca é a imagem que vem a cabeça das pessoas quando falam da empresa. Por isso, ela precisa remeter aquilo que você quer que elas pensam do seu negócio, e isso certamente vai além do nome ou símbolo.

Ela deve representar os serviços, além dos seus benefícios emocionais e funcionais, que unidos caracterizam a identidade da sua marca podendo ser facilmente lembrada pelo consumidor.

Aqui na agência UAU, quando falamos de posicionamento de marca, estamos falando de um processo que envolve o diferencial que uma marca possui, para ser considerada positivamente competitiva. E esse processo acontece após a definição do público-alvo e o entendimento de como o mercado se divide e se comporta.

Por exemplo, a Nike, que possui um posicionamento de marca eficaz. Certamente você ou alguém da sua família, alguma vez na vida já tenha comprado algum produto, mesmo ela tendo um custo mais elevado que outras marcas. Afinal, ela vende não apenas artigos esportivos, mas a perspectiva de saúde. Então, você paga pelo benefício emocional que ela oferece.

Sendo assim, o posicionamento da marca deve se diferenciar no mercado através dos seus benefícios, projetando na mente dos consumidores a imagem e os produtos ou serviços da empresa, na hora que o nome da sua marca for mencionado.

“Ser distinto frente aos concorrentes, ter visibilidade e trabalhar sua comunicação

Esse assunto deve ter levantado alguns grilos na sua cabeça, talvez porque você nunca parou para pensar sobre isso. E esse pode ser o momento.

Então, caso você decida realizar uma avaliação, para saber como está o posicionamento da sua marca e se deparar com uma situação que não lhe agrade, certamente seu negócio esteja necessitando de um novo planejamento.

Fique tranquilo, você não é a primeira e nem será a última empresa que precisa de ajuda. E a agência UAU pode lhe auxiliar nesse processo.

Assim, quando falamos em definir um posicionamento de marca, levamos em conta o seu público-alvo e mercado-alvo, avaliamos sua empresa como um todo. Fazemos uso de uma ferramenta 360º , que garante uma visão mais ampla do seu ambiente corporativo e condiciona ações mais certeiras.

Não deixe para amanhã, junte-se à agência UAU.