Quem vê cara, vê coração

A imagem da marca traduz quem ela é para o mercado e torna sua empresa rentável.

Você percebeu a mudança do mercado? Não? Então, preste atenção nos comercias que veiculam nos canais de televisão ou anúncios pagos em redes sociais. Em sua maioria, a imagem da empresa é tema da campanha publicitária. Ou seja, saímos de uma etapa onde o foco era produto, promoção, preço ou lançamento pra cuidar mais da imagem corporativa.

Mas, por que isto? Bom, a competição de mercado acirrou. Novos produtos surgiam com as mesmas qualidades. Não havia um produto único, com função consideravelmente competitiva para ser líder. Assim, os lançamentos ou promoções se tornaram menos “bombásticas” para ser uma commoditie, o que tornou a publicidade superficial. Resumindo, era pouca inovação e muita promessa parecida.

Assim, se tudo virou uma mesmice, o que pode tornar uma empresa potente é a força de sua imagem. Mas, o que é imagem corporativa? De forma simples, é como o seu cliente vê a sua empresa. Ela está ligada, fortemente, a essência. Desde a mensagem que transmite, o tom de voz na comunicação até as embalagens, o interior da loja, a marca, cores e o cartão de visitas

E, cada vez mais, o grande desafio das empresas é sustentar um discurso verdadeiro, que realmente condiz com o seu posicionamento, a sua missão. Trabalhar com a imagem corporativa é falar menos do produto e mais das atitudes da marca.

Tenha um conceito forte e verdadeiro. Aja de maneira a sustentá-lo. Este é o grande segredo de marcas como Google, Apple, Nike e por aí vai. Encontre o público que você realmente quer atingir e converse como se fosse seu amigo. Tenha a linguagem dele. As atitudes dele. E lembre-se, a imagem corporativa não nasce do nada e torna-se forte, é preciso, todos os dias, trabalhar nela, desde o atendimento interno ao digital. É preciso que a marca respire isto. Ela realmente deve refletir o que a organização é e como deseja ser vista.

Investir na imagem da empresa é, ainda, a melhor e mais objetiva forma de tornar seu produto ou serviço mais atraente e rentável. Afinal, a imagem da empresa é o bem mais valioso que possui, e com certeza, trará os resultados que você espera. E a imagem do seu negócio, como está? Agende uma visita com a UAU para a gente conversar mais sobre o assunto.

Share This